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Benefícios Aero Jump

O Aero Jump, como o próprio nome sugere, é uma aula com características aeróbicas, realizada com saltos e movimentos de corrida estacionária sobre uma mini cama elástica individual. O Jump é um esporte eficiente, seguro, divertido e de baixa complexidade de execução, dessa forma, permite que qualquer pessoa consiga participar plenamente das aulas.

Os exercícios são variados e tem uma exigência motora de fácil compreensão, porém é solicitada uma grande concentração para a realização dos movimentos e também manutenção da postura já que todos os exercícios são praticados em uma superfície elástica, melhorando o equilíbrio corporal. É um tipo de atividade com características de treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo nos forçando a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen).

A medida que o equilíbrio dinâmico é desenvolvido, a lona elástica será “empurrada” com maior intensidade pelo praticante, aumentando o trabalho dos membros inferiores e a quantidade de calorias gastas nas aulas. Nas aulas de aero jump podem ser gastas entre 400 e 900 calorias.

Benefícios do Aero Jump:

- Reduz a gordura corporal;
- Enrijece os braços, pernas, coxas, abdômen e glúteos;
- Aumenta a agilidade;
- Rejuvenesce o corpo quando está cansado e melhora o estado de saúde mental e físico.
- Fortalecimento dos membros inferiores: Todos os principais músculos dos membros inferiores são trabalhados nas aulas de aero jump. O quadríceps (parte anterior da coxa), os ísquios tibiais (parte posterior da coxa), e também os glúteos poderão ser bastante “modelados” com a prática regular da modalidade.
- Prevenção e tratamento da osteoporose: Sobre o trampolim existe um aumento da carga gravitacional que faz com que o peso corporal do praticante seja multiplicado por pelo menos três vezes o valor normal. Consequentemente, os ossos e músculos dos membros inferiores são constantemente estimulados. De acordo com um estudo feito pela NASA, para o fortalecimento das “pernas”, os exercícios no mini trampolim poderão ser mais eficientes do que a corrida em esteiras.
- Redução da celulite. Os saltitos na superfície do trampolim aceleram o “abre e fecha” das válvulas dos capilares linfáticos, que aumentam o processo de drenagem da linfa e a redução da celulite.
- Melhora o sistema cardiorrespiratório e a resposta hemodinâmica;
- Ajuda a eliminar o "stress", melhora a postura, e protege as articulações da fadiga e do impacto crônica causado pelo exercício realizado em superfícies duras.
- Melhora as funções digestivas e renais, previne e combate à celulite.
- Proporciona um aumento da carga gravitacional (força G) que fortalece o sistema músculo-esquelético.

Antes de iniciar os movimentos sobre a cama elástica, deve-se realizar um bom aquecimento geral e específico às articulações envolvidas; Iniciar com saltos simples, com os pés paralelos, bem no centro da cama elástica; Os movimentos dos membros superiores devem ser controlados para prevenir desequilíbrio ou lesões. Para uma melhor sustentação sugerimos o uso de "soutien" firme ou dois "tops".


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Comentários para este post

  • Sueli Barbosa

    04/02/2013

    Tenho condromalacea patelar posso fazer aerojump?


  • MARTA STEFANELLO

    27/12/2012

    FAÇO JUMP A 6 MESES E AMOOOOO MUITO.


  • igor

    05/12/2012

    Eu tenho problema no joelho e faço jump, e quero saber se o jump fortalece-o? Sim e tb quero saber se por eu fazer 1hr de jump 2x por semana eu vou emagrecer muito, pq ja sou pouco magro então eu queria enrijecer e definir as pernas e o abdome, ai quero saber se posso fazer isso sem emagrecer? Agradeço desde já!


  • Luciana Barros Medeiros Bastos

    03/11/2012

    Eu amo fazer jump eu pratico ja fz 2 anos faço 4 vezes por semana..perdi 10 kilos em 6meses..agora matenho o meu peso ..desde então..perdi minhas medidas..minhas celulite praticamente sumiram..amo fazer jump


  • Fábio Fortunato

    26/10/2012

    Pratico a aula a pouco tempo, mas estou gostando muito, os resultados aparecem muito rápido. Vale a pena. Forte Abraço para todos...


  • Amanda Sirena

    19/10/2012

    Fiz minha primeira aula onteem! to muito "doida! hehe, mas é muito bom, meche tudo! vale a pena.


  • Mari

    17/10/2012

    Eu fiz minha primeira aula, quase derreti, mas amei, recomendo é exclente.


  • Andressa Mattos

    14/10/2012

    Pratico 3 x por semana já cheguei a emagrecer 2,5 em uma semana...muito bom mesmo!!!!Fora a disposoção, alivio de stress e muito mais!!! Vale a pena...


  • Vera Lúcia

    13/10/2012

    Eu recomendo, uma aula fantástica, perdi peso e melhorei muito meu corpo.


  • Fabi

    04/10/2012

    Gente essa aula e sensacional =) pratico 2 vezes na semana.


  • ivonete maria de jesus nascimento

    14/09/2012

    eu estou fazendo e tô adorando !!!!!!!!


  • Érika

    24/08/2012

    Recomendo....é uma aula maravilhosa!!!


  • aparecida

    20/08/2012

    adoro jump é muito legall e recomendo,o corpo fica leve e perda de peso é visível.muito 10.


  • Yolanda Barbosa

    30/05/2012

    Quero dizer que amei a página,e adorei toda essa explicação sobre a aula de JUMP,pois eu pratico esporte a 30 anos,tenho agora 64 e continuo malhando e me sinto como se tivesse 20,graças a DEUS,minha saúde é maravilhosa e uma das aulas que mais gosto é a de JUMP, agora vou gostar mais ainda,por todos esses benefícios que nos trás.Obrigada por essa página maravilhosa....Simplesmente amei-a......Beijos


  • rosangela santos

    10/04/2012

    pratico recomendo.....adoroooooo


  • adaildes

    21/03/2012

    adooooooooro,estou parada um pouco por problemas no pé mas recomendo é bom demaissssss!


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