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Benefícios do Agachamento

Você já deve ter ouvido falar que o agachamento é o exercício número 1 para deixar as pernas e o bumbum firmes. Veja como fazer:

Em pé, com as mãos apoiadas na cintura, as costas retas e o abdômen contraído coloquem o pé direito no centro do degrau, mantendo a perna semiflexionada. A perna esquerda fica estendida atrás, com a ponta do pé apoiada no chão. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas. O joelho da frente não ultrapassa a linha da ponta do pé e o esquerdo chega próximo ao chão. Levante, estendendo as pernas, e repita o movimento. Realize todas as repetições com uma perna e depois com a outra.

Faça três séries de 10 a 15x de cada lado.

Benefícios do agachamento:

1. aumentar a capacidade física em geral,

2. Enrijecer os músculos da perna e o bumbum;

3. diminuir problemas de coluna, pois ao ter coxas e pernas mais fortes, não solicitamos tanto os músculos da zona lombar e da cintura;

4. pode ser realizado em casa sem qualquer material adicional;

5. fortalecimento da cintura .

 


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Comentários para este post

  • Edivania

    03/08/2011

    olá! sou a Edvania moro em indaiatuba sp gostoria, de sabe oque faz, para perder pesso rabido? bjs Edvania


  • Andreia de Carvalho

    05/07/2011

    Adorei e sempre leio as matérias . Agora não estou podendo fazer em uma academia , é sempre bom dicas pra fazer em casa . Andreia


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