Matérias Especiais

O que levar na bolsa de academia

Tem coisa mais chata do que quando você chega no vestiário, vai tomar banho e se dá conta que esqueceu o sabonete? Ou então não levou uma blusa limpa, se esqueceu da toalha, condicionador ou qualquer item importante na hora do banho?

A primeira coisa que você deve pensar é no tamanho da bolsa. Ela deve ter um tamanho adequado às suas necessidades. Por exemplo, se você vai do trabalho para a academia, você precisa de uma bolsa de academia em que caiba toda a sua roupa, além dos itens de banho, toalha e tênis.

A modalidade esportiva também influencia na escolha da bolsa da academia. Se você joga tênis ou squash, sua bolsa da academia terá que ter espaço especial para raquetes e bolinhas, além de roupas e acessórios. Se você nada, seria interessante uma bolsa de academia com compartimentos impermeáveis.

Escolhida a bolsa, comece a organizar pela roupa que você usará para se exercitar. Pense em roupas confortáveis como leggings, tops, bermudas, camisetas que favoreçam a transpiração e sequem rapidamente. Depois, pense no que você deve levar para quando sair da academia. Uma roupa limpa e que não amasse muito. Leve também sacos plásticos ou de tecido para guardar a roupa suada e suja  depois da malhação. Quem faz natação deve ter maiô, roupão e toalha de banho sempre à disposição, além de touca e óculos de natação.

Em sua bolsa de academia não pode faltar um par de tênis com um bom amortecimento, pois um tênis de má qualidade pode colaborar para o aparecimento de lesões nas articulações, principalmente em quem faz esportes de impacto como a corrida.

Outras dicas:

Beleza: shampoo e condicionador colocados em frascos menores, sabonete, desodorante, absorvente e um kit básico de maquiagem (corretivo, rímel, lápis, blush, gloss ou batom cor de boca) também são essenciais para quem sai da academia direto para o trabalho/faculdade. Não se esqueça da toalha também!

Cronômetro: alguns exercícios exigem que você tenha um cronometro sempre a mão. Nas academias costumam ter, mas quase sempre disputadíssimos. Compre um para você ou então, opte por um relógio.

MP3: malhar com trilha sonora é super motivacional. A dica é preparar um set especial para academia, com músicas animadas e deixar dentro da bolsa.

Quem se exercita ao ar livre não pode deixar de incluir neste kit um filtro solar de proteção máxima. Para quem faz musculação, um par de luvinhas ajuda a evitar a formação de calos no decorrer da prática. Outro item importante que não pode faltar em sua bolsa de academia é a garrafinha de água ou squeeze. Lembre-se que é muito importante hidratar-se durante a atividade física.

Lanchinho: para quem malha mais de 2 horas, o ideal é carregar um lanchinho na bolsa. Vale barra de proteínas, frutas…

E vocês, sugerem mais alguma coisa para levar na bolsa?

Bons treinos!
 


Gostou?

Então compartilhe isso com seus amigos!!!

  • E-mail
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut

Comentários para este post

  • Beatriz

    12/12/2012

    Muito obrigada pelas dicas.... :) agora nunca mais vou chegar na hora do banho e ter esquecoido alguma coisa :D


Deixe seu comentário.



(Não será publicado)


Campos com * são obrigatórios

Colunistas

Ver todos...

Acesse nossa Loja Virtual

Está no ar nossa loja virtual, com produtos e artigos esportivos voltados para o público feminino.

Assine nossa Newsletter

Esporte Mulher - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Arara Azul